Clique somente se quiser mais foco para o seu negócio

Tempo de leitura: 2 minutos

Manter o foco em algo importante é uma prática fundamental para quem precisa sobreviver nesse mercado competitivo como o que temos hoje em dia. Contudo essa tarefa não é das mais fáceis, pois são tantas as distrações que podem surgir durante nosso dia, além de ficarmos sobrecarregados com tantas tarefas que temos.

É claro que se manter focado não é fácil, mas com nossas super dicas você pode otimizar seu foco e realizar mais.

1 – Não tenha receio de dizer “não”

Seja honesto com você mesmo e principalmente com as outras pessoas a respeito de suas metas e também do esforço necessário para que consiga seu objetivo. Seu tempo é sua maior riqueza, portanto aprenda a dizer não para tudo que for desviar sua atenção e que possa atrapalhar a realização de seu planejamento. Abrir mão daquilo que não lhe é mais importante é tão necessário como se dedicar àquelas tarefas que precisam ser cumpridas.

2 – Tenham suas tarefas de forma clara em sua mente

Para realizar mais é preciso que você tenha claramente toda sua rotina definida e detalhada em sua mente e se possível imagine de forma positiva você cumprindo tudo que planejou. Imaginar-se superando desafios e deixando obstáculos para trás faz com que você mantenha o foco e produza mais.

3 – Mantenha sua energia lá em cima

No momento da realização de atividades importantes é necessário que você esteja totalmente envolvido com isso e com energia total, para que esse processo se torne revigorante e não um fardo enorme que tenha que carregar.

Independentemente do que for fazer, se for feito com prazer e satisfação, cada tarefa será muito mais leve e fácil, porque o desafio está em você e não no trabalho a ser realizado.

Outro ponto importante é fazer pequenos intervalos de cinco minutos no máximo ao terminar cada longa tarefa, para que o desgaste não atrapalhe sua concentração no trabalho que virá a seguir.

Ao perceber que seu interesse por uma determinada atividade diminui, talvez seja hora de fazer esse intervalo a que referimos.

4 – Não seja uma pessoa multitarefa

Realizar várias coisas ao mesmo tempo prejudica sua concentração e acaba sendo impossível manter o foco. Trabalhe em uma coisa importante de cada vez, canalizando todo esforço e dedicação naquela tarefa.

Ao mudar de trabalho, faça uma pequena pausa, respire e vá com força total, devidamente revigorado. Se um trabalho for muito longo para ser realizado de uma vez, divida-o em partes e trabalhe cada uma delas de forma individual, isso irá causar menor desgaste já que a cada mudança de etapa você terá um pequeno descanso.

Não existe concentração que resista ao cansaço, porque à medida que vamos ficando exaustos nossos reflexos ficam mais lentos e da mesma forma nossa mente emite sinais que é hora de dar uma pausa. Respeite seu ritmo e seus limites para que você consiga realizar tudo sem se desgastar em excesso.

Se você conhece outra forma de manter o foco e realizar mais nos conte na sessão de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *