Tarefas diárias para empreendedores de sucesso que querem mais tempo

Tempo de leitura: 3 minutos

A vida moderna é pura agitação. Temos que correr o tempo todo tentando realizar nossas tarefas diárias. Em outras palavras, ainda parece que um dia não tem a quantidade de horas suficiente.

Então você que ler aquele livro, assistir a um filme ou jogar o seu game favorito, mas não consegue. Olhe em volta e percebe que enquanto algumas pessoas são praticamente escravas do tempo. Outras conseguem organizar suas agendas de forma altamente produtiva.

O segredo delas? Se organizar de forma lógica. Pensamento sistêmico

Defina prioridades

Organizar as tarefas diárias não vai adiantar muito se você continuar tentando resolver tudo sozinho. Pare tudo o que está fazendo, pegue um caderninho ou o celular e liste as suas tarefas diárias.

Você irá se deparar com atividades que são imprescindíveis, outras que têm alta prioridade e algumas com baixa prioridade. Use diferentes símbolos ou cores para demarcar e organizar as suas tarefas.

Em seguida corte sem dó tudo aquilo que pode ser postergado ou delegado para outros.

Por exemplo:

Pagar um profissional para fazer algo em nossa casa, pode sair mais barato do que tentar fazer sozinho.

tarefas diárias
tarefas diárias

Teste sua organização nas tarefas diárias

Depois de definir um sistema de organização para as suas tarefas diárias você precisa fazer um teste. Siga à risca o esquema desenhado e veja se funciona. Não se esqueça de deixar uma certa “gordurinha” no tempo definido para cada coisa. Desta forma você consegue acomodar eventuais atrasos e imprevistos.

Separe intervalos de tempo livre, afinal a sua organização de tarefas tem como um dos objetivos que você possa se beneficiar da sua organização. Se for apenas para espremer a sua agenda para colocar mais tarefas diárias uma hora você não vai aguentar e acabará jogando por terra todo o seu esforço.

Use a tecnologia a seu favor

O tradicional caderninho é uma boa ferramenta para quando você começa a organizar suas tarefas diárias. Como dito você pode usar símbolos e cores para identificar as prioridades, mas depois disso a tecnologia pode ser uma grande aliada da sua organização.

Se você tem um smartphone, nem precisa ser um top de linha, já dá para utilizá-lo em seu auxílio. Você pode, por exemplo, usar a ferramenta calendário e programar alarmes para as suas tarefas.

Mas se você tem muito para organizar, esse sistema pode ficar um pouco confuso, sendo melhor optar pelo que o mercado já oferece de forma simples na forma de Apps dos mais variados.

Você vai se impressionar com a quantidade de coisas que é possível fazer com esses aplicativos, desde o simples agendamento das suas tarefas diárias até a interligação com outros aplicativos, calendários e até mesmo a emissão de relatórios do seu processo.

E lembre-se que organizar suas tarefas tem o objetivo de tornar a sua vida mais fácil. Não se castigue caso não consiga realizar tudo o que planejou, já que muitas vezes o problema não é com a sua organização, mas com a mania que muitos de nós possuem de tentar fazer tudo sozinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *