O que fazer para ter mais disciplina e ter um negócio de sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

Seja na vida acadêmica, no trabalho ou na vida pessoal, sempre temos muitos desafios para superar se quisermos ter sucesso. E muitos até tentam, mas nem sempre conseguem alcançar suas metas. Isso porque muitas vezes os objetivos são alcançados através de esforços diários, que muitos não estão dispostos a fazer.

E seja para estudar ou para realizar atividades importantes no dia a dia, a disciplina é uma competência pessoal e comportamental que faz muita diferença. Ser disciplinado ajuda muito a direcionar seus esforços para o que realmente interessa, indo passo a passo em direção ao sucesso.

Quais os benefícios de ser disciplinado?

Seja para alcançar objetivos, para mudar hábitos ou para iniciar novos projetos, é preciso ser disciplinado.

Quando somos disciplinados, entendemos que devemos priorizar o que realmente importa e voltamos nossa atenção para isso. É um exercício de autocontrole, já que nem sempre nosso lado indolente quer se esforçar em atividades menos divertidas.

E nem sempre é fácil se desligar das distrações para se voltar a uma atividade que pode não ser tão prazerosa a curto prazo, mas que trará muito benefício ao longo do tempo

Mas o exercício da autodisciplina compensa muito, já que grandes resultados normalmente vêm de após um acumulado de pequenas ações. Um exemplo são os exercícios físicos. A boa forma e a saúde do corpo são alcançadas a partir do exercício físico diário e regular, que exige uma dose de disciplina

Essa habilidade pode ser aprendida e desenvolvida e com hábitos simples é possível se tornar uma pessoa mais disciplinada. Saiba como.

Planeje suas ações

Ter um planejamento é fundamental para ser uma pessoa mais disciplinada. É importante priorizar e planejar as ações que devem ser realizadas e pensar no tempo de realização de cada uma delas.

Comece com o seu dia. Verifique quais são as atividades prioritárias que devem ser feitas ao longo do dia e planeje sua rotina em função dessas atividades. Se é importante para você estudar línguas, planeje seu dia de forma que esta atividade tenha seu espaço reservado.

Dedique tempo e priorize as atividades que têm importância e que podem contribuir para seu crescimento pessoal. Dessa forma, você faz o que é importante primeiro e se manter disciplinado.

Reduza as distrações

Vivemos cercados de estímulos e distrações, que podem nos fazer perder tempo e roubar nossa atenção rapidamente. Por isso, procure minimizar ao máximo estas distrações.

Um ótimo exemplo é a internet ou as redes sociais. Limite o tempo que você passa online, principalmente quando estiver realizando atividades prioritárias. Você pode colocar o smartphone em modo avião quando estiver trabalhando, por exemplo.

Celebre as conquistas

A disciplina exige motivação e determinação. E fica mais fácil se manter motivado se você for positivo e celebrar as pequenas conquistas alcançadas. Valorize as vitórias, mesmo que parciais e se dê pequenos incentivos, como forma de se recompensar pele esforço. Dessa forma, você conseguirá se manter disciplinado, pois sabe que receberá algo em troca.

Em nosso site, temos ainda mais dicas para quem quer melhorar suas habilidades e competências pessoais. Continue conosco e siga-nos nas redes sociais para saber das novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *