O segredo que fará você ser mais produtivo na sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem nunca quis que o dia fosse maior para conseguir cumprir todas as tarefas? Ser produtivo vem se tornado uma meta de vida para muitas pessoas que não conseguem cumprir todos os objetivos do dia e se sentem frustrados no final.

Mas o segredo da sua produtividade mora na otimização do seu tempo. Veja agora 7 dicas para seu dia ser mais produtivo.

Defina o turno em que você consegue mais foco para ser mais produtivo

Não é um segredo que algumas pessoas funcionam melhor no turno da noite, por exemplo. Por isso, organize seu dia e seus horários para que naquele turno, você seja capaz de cumprir todas as suas tarefas.

Mas se seus objetivos envolvem sair de casa para ir ao banco, por exemplo, então se programe no dia anterior para acordar cedo.

Ser mais produtivo
Ser mais produtivo

Leia Também: 3 hábitos simples para ter mais disciplina. Dicas de coaching

Defina horários e planeje seu dia para ser mais produtivo

Coloque na sua agenda os horários em que precisa começar cada tarefa e enumere todas elas. Definir os horários de cada item te dá algum foco e ter esse foco é importante para que seu cérebro trabalhe com prazos e que suas distrações sejam menores.

Se você define para a primeira tarefa ser às 8h, por exemplo, acorde às 6h para ter tempo de despertar o corpo e se alimentar.

Lei Também: Como organizar minhas tarefas diárias para ter mais tempo livre?

Quanto tempo leva cada tarefa?

O segredo para ser produtivo mora na otimização do seu tempo, por isso, cronometre o tempo que você leva na realização de cada tarefa e se questione se é possível fazer em menos tempo. Só depois que fizer isso, é que será capaz de marcar os horários de cada tarefa.

Outro segredo da produtividade, e que também está relacionado ao tempo, é organizar seus afazeres por tema para que não precise ficar indo e voltando ao mesmo ponto de partida. Deste modo, você economiza tempo.

Esqueça as redes sociais. Se quer aumentar a sua produtividade

Tem alguma distração maior do que o WhatsApp apitando o tempo todo com as melhores fofocas? Para não ceder à tentação de olhar, você tem a opção de desativar as notificações do WhatsApp, silenciar grupos e deixar seu celular a metros de distância.

Aquela olhadinha de 5 min no Facebook vira uma bola de neve e, quando você menos esperar, terá levado horas. Por isso, deixe as redes sociais somente para quando estiver com tempo livre de verdade.

Use aplicativos e ferramentas para gerenciar seus afazeres

Ser produtivo é o mesmo que ser organizado e não depender da sua mente para que consiga se lembrar de tudo o que precisa fazer. Por isso, alguns aplicativos são muito úteis nessa tarefa.

Não seja multitarefa se quiser ser mais produtivo

Fazer uma tarefa por vez é importante para que consiga manter o foco. Organize seu tempo de modo que faça uma tarefa por vez.

Intervalos curtos

Seu cérebro precisa de uma pausa entre uma tarefa e outra para que consiga processar as novas informações que virão. Por isso, tente fazer uma pausa para que consiga voltar ao foco depois.

Ser produtivo é uma questão de definir seus limites, por isso, não faça trabalhos que sabe que não vai conseguir e organize seu tempo sem distrações longas.

Outros textos sobre produtividade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *