COMO FUNCIONA

Tempo de leitura: 7 minutos

Como funciona o coaching?

Normalmente o processo de coaching dura entre 10 a 12 sessões com duração média de 1 hora cada e tem o foco auxiliar o coachee a sair do estado atual a ir para o estado desejado. Durante estas sessões o coachee será estimulado a entrar em ação para que, ao final, ele realize o que se propôs. Estas sessões acontecem semanalmente, quinzenalmente, ou mensalmente.

As frequências das sessões é um acordo feito pelo coach e seu coachee. Esses encontros podem ser presenciais, no consultório do coach, na empresa ou casa do coachee e até mesmo em um lugar público, como também podem ser feitos à distância, via telefone ou Skype.

Se você esta procurando um coach pra ser mais produtivo e ter mais resultados profissionais e pessoais CLIQUE E ENTRE EM CONTATO

Coaching é um processo com início, meio e fim, definindo em comum acordo entre coach (profissional) e o coachee (cliente), no qual o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo. O coaching é um processo de gestão de vida pessoal e vida profissional com foco em produtividade e resultados.

João Ernani   

Em quanto tempo vejo resultado?

A partir da terceira sessão os resultados já começam a ser vistos. As grandes mudanças, principalmente de caráter cultural são vistas a partir de 2 meses em diante e com o nível de envolvimento no processo. Quem se envolve 100% tem altos índices de retorno CIENTIFICAMENTE COMPROVADOS.

É Presencial ou Online?

O processo de coaching pode ser presencial ou online.

Quando começa?

O programa é individual, com sessões semanais ou quinzenais dependendo da fase do processo.

É sigiloso?

Sim. Todo processo de COACHING é completamente sigiloso. Não há divulgação de nomes ou de qualquer informação do cliente ou do que ocorre no processo.

Profissão Coach

É uma profissão em ascendência que tem como objetivo a transformação de vida. Muito utilizada por empresas para gerar melhor desempenho dos seus colaboradores. É atualmente muito utilizada também por pessoas em busca de melhoria de qualidade de vida.

Entenda como funciona o Mercado de Coaching no Brasil . Descubra onde o coach pode atuar

Área de Atuação

O coach deve conscientizar o coachee que este é responsável por suas ações e que suas ações geram resultados em sua via. Com o foco no futuro o processo de coaching visa a conquista de objetivos que promovam mudanças positivas e duradouras na vida do coachee. O coachee, munido de um planejamento e de ferramentas de gestão, poderá sempre revisar seus objetivos e alinhar com o seu propósito de vida para não perder o foco. E sempre que necessário pode agendar uma nova sessão para orientar melhor seus próximos passos.

  • Coach de Carreira
  • Coach de Vendas
  • Coach de Relacionamentos
  • Coach de Emagrecimento
  • Coach Financeiro
  • Coach de Negócios
  • Coach Esportivo
  • Coach de Produtividade

Ferramentas mais utilizadas

As ferramentas como testes, perguntas, gráficos, formulários, fichas de planejamento ajudam o coachee a identificar o estado atual a e planejar um futuro desejado.

Clique aqui e conheça as ferramentas de coaching

Como funciona uma Sessão de coaching?

Para iniciar uma sessão de coaching é necessário firmar um acordo com o coachee, no qual coach e coachee estabelecem como irá funcionar as sessões, as responsabilidades de cada indivíduo e os objetivos desejados. Este acordo deve ser transformado em um contrato para formalizar a prestação de serviço.

O coach deve zelar pelo código de ética de conduta. Este código de ética foi estabelecido pela Global Coaching Community – GCC e tem como finalidade, o desempenho profissional de profissionais coaches.

O profissional de coach age na promoção de mudanças. Deve assumir compromisso éticos com seus clientes e com a sociedade.

Também é muito importante a confidencialidade das sessões. O coach deve sempre em busca de criar um local de segurança e confiança para o coachee.

Para criar uma conexão com o cochee o coach deve fazer uma introdução e uma apresentação. Sobre o que é o coaching e como esta metodologia vai ajudar o coachee a chegar nos resultados esperados.

Para gerar vínculo com o coachee uma apresentação pessoal pode ajudar a criar confiança e conexão, gerando um rapport ou seja criando uma relação de confiança e harmonia, na qual o cliente fica mais aberto e receptivo para trocar informações, ser desafiado e aceitar mudanças.

“Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, faze-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele. É a essência da comunicação bem sucedida”

ANTHONY ROBBINS

Quais os elementos necessários para um bom processo de coaching?

Para iniciar um bom trabalho de coaching é necessário criar um campo relacional entre o coach e o coachee. Estado de atenção focada entre duas pessoas que falam e sentem.

Um bom coach preocupa-se com as necessidades básicas do ser humano que são:

  • ouvir na essência,
  • ser notado, reconhecido e amado,
  • ter direito de errar e ter direito de pertencer aos sistemas.

Os elementos necessários para um bom trabalho de coaching são:

  • Resolução de problema: o coach deve gerar reflexões para que o coachee encontre soluções para seus problemas. Para isto são utilizadas ferramentas e técnicas.
  • Análise de crenças e valores: conhecer os valores é um elemento indispensável no processo de coaching. As crenças e valores estão conexos ao nosso comportamento e determinam as nossas ações. A chave para mudança está na compreensão dos valores e na mudança das crenças.
  • Resiliência: para o cochee é muito importante que ele consiga identificar o quanto ele consegue aceitar novas condições de vida e adaptar-se a mudança de forma rápida.
  • Suporte e apoio: o coachee irá precisar do apoio do coach para superar e gerar mudanças em sua vida.
  • Reforço positivo: é essencial que o coach sempre dê para o coachee um reforço positivo para que este consiga sair do estado atual para atingir o estado desejado.
  • Plano de ação: para o coachee atingir o estado desejado o coach deve ensinar as ferramentas de gestão e divisão de tarefas em metas para atingir os objetivos esperados.
  • Possibilidades transformacionais: em um processo de coaching a possibilidade de transformação é grande pois este irá aprender diversas ferramentas para mudar de vida

Como funciona uma boa sessão de coaching?

O coach deve possuir a capacidade de entrevistar o coachee para ver se este realmente comprometido com o processo. Após a seleção ambos devem assinar um contrato criando desta forma ainda mais comprometimento de ambas as partes.

Uma boa sessão de coach é uma sessão completa em que o coach (treinador) conduz seu coachee (aprendiz) por uma jornada, levando o coachee do estado atual até o estado desejado acompanhando todo o processo.

O coach e o coachee devem estar conectados e comprometidos com o processo para ambos terem um resultado extraordinário seja para o coach com a condução do processo e para o coachee que terá os resultados esperados no fim do atendimento.

Uma boa sessão de coaching deve passar por 7 passos:

  1. Conexão e rapport e acompanhamento
  2. Apresentação / Introdução
  3. Identificação do estado atual (Clareza, Foco)
  4. Planejamento
  5. Definir ações a serem executadas
  6. Aprendizado da sessão
  7. Conclusão e recapitulação
  8. Desconexão / Acordo próximo encontro.

Atendimentos on-line em todo o Brasil. Sessão de Coach em Belo Horizonte! Clique aqui para receber um presente.

COACH DE PRODUTIVIDADE –  JOÃO ERNANI – ESPECIALISTA EM MUDANÇA DE VIDA E PRODUTIVIDADE

Lei Também:

O QUE É COACHING?

COMO FUNCIONA

COACHING SIGNIFICADO

QUANTO CUSTA

COMO ESCOLHER UM COACH?

MERCADO

SESSÃO DE COACHING