SESSÃO DE COACHING

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem precisa de um coach?

Todos precisamos de um coach. Um coach é de fundamental importância em várias etapas da vida seja na infância ou na terceira idade. Este profissional auxilia a pessoa de uma forma sistêmica a tomar decisões estratégicas para ter uma vida com mais sucesso em todas as áreas.

Como funciona uma Sessão de coaching?

Para iniciar uma sessão de coaching é necessário firmar um acordo com o coachee, no qual coach e coachee estabelecem como irá funcionar as sessões, as responsabilidades de cada indivíduo e os objetivos desejados. Este acordo deve ser transformado em um contrato para formalizar a prestação de serviço.

coach deve zelar pelo código de ética de conduta. Este código de ética foi estabelecido pela Global Coaching Community – GCC e tem como finalidade, o desempenho profissional de profissionais coaches.

O profissional de coach age na promoção de mudanças. Deve assumir compromisso éticos com seus clientes e com a sociedade.

Também é muito importante a confidencialidade das sessões. O coach deve sempre em busca de criar um local de segurança e confiança para o coachee.

Para criar uma conexão com o cochee o coach deve fazer uma introdução e uma apresentação. Sobre o que é o coaching e como esta metodologia vai ajudar o coachee a chegar nos resultados esperados.

Para gerar vínculo com o coachee uma apresentação pessoal pode ajudar a criar confiança e conexão, gerando um rapport ou seja criando uma relação de confiança e harmonia, na qual o cliente fica mais aberto e receptivo para trocar informações, ser desafiado e aceitar mudanças.

“Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, faze-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele. É a essência da comunicação bem sucedida”

ANTHONY ROBBINS

Atendimento

Este profissional pode atender presencialmente ou a distância demonstrando que o coachpode atuar em sua região ou em níveis nacionais. Também pode atender dentro em um consultório, ou se deslocar até a empresa ou à pessoa contratante. A profissão de coach é uma profissão que gera liberdade para o profissional pois este pode atender seus clientes de diversas formas.

No meu ponto de vista o coach trabalha como um agente de transformação que possibilita o coachee a encontrar sua real missão de vida e ter uma vida mais positiva e com maiores resultados. O coaching é um processo de parceria e confiança entre coach e coacheeem busca de resultados para uma vida melhor.

Como funciona o coaching?

Normalmente o processo de coaching dura entre 10 a 12 sessões com duração média de 1 hora cada e tem o foco auxiliar o coachee a sair do estado atual a ir para o estado desejado. Durante estas sessões o coachee será estimulado a entrar em ação para que, ao final, ele realize o que se propôs. Estas sessões acontecem semanalmente, quinzenalmente, ou mensalmente.

As frequências das sessões é um acordo feito pelo coach e seu coachee. Esses encontros podem ser presenciais, no consultório do coach, na empresa ou casa do coachee e até mesmo em um lugar público, como também podem ser feitos à distância, via telefone ou Skype.

Atendimentos on-line em todo o Brasil. Sessão de Coach em Belo Horizonte! Clique aqui para receber um presente.

COACH DE PRODUTIVIDADE –  JOÃO ERNANI – ESPECIALISTA EM MUDANÇA DE VIDA E PRODUTIVIDADE

Lei Também:

O QUE É COACHING?

COMO FUNCIONA

COACHING SIGNIFICADO

QUANTO CUSTA

COMO ESCOLHER UM COACH?

MERCADO

SESSÃO DE COACHING