Como se tornar uma referência no mercado de Coaching

Ola Meu nome é João Ernani

Nest post vou compartilhar com você algumas estratégias que utilizei para me tornar uma referência no mercado de coach e espero te inspirar.

A primeira dica é estudar muito !!!!

Sou formado em engenharia de alimentos pelo centro universitário de Belo Horizonte, pós graduado em negócios pela fundação dom Cabral, pós graduado em designer instrucional pela universidade federal de Itajubá. Fiz minha formação em Coach pelo IBC Instituto brasileiro de Coaching . E também sou certificado em Nível avançado pelo Google para educação.

Além disto uma experiência internacional também é fundamental , tive a oportunidade de participar do programa FARM pela universidade de Minnesota. E aprendi com os americanos como ser muito produtivo.

Uma experiência de trabalho voluntário também é muito bom pois vai te ajudar a ver o mundo com outros olhos, participei de duas edições do programa Universidade solidária e tive a oportunidade de ajudar comunidades carentes.

Participar de editais de inovação também é uma boa dica. Eu por exemplo participei do PRIME primeira empresa inovadora e ganhei uma subvenção econômica para o meu projeto além de conhecimento em gestão.

Mais uma dica é escrever para websites de referências por exemplo infomoney, portal exame, mundo do marketing entre vários outros websites.

Outra dica é participar de feiras , congressos e workshops na sua área e de preferência apresentar algum projeto.

Dependendo do seu nível de engajamento e de sua pro atividade você pode também idealizar um curso, congresso, workshop ou até mesmo um movimento. Eu por exemplo desenvolvi com diversos parceiros o CONAVAS Congresso Nacional Viver Ativo e Saudável.

Outra alternativa é você participar de um documentário. Neste momento estou produzindo o Documentário Viver ativo e saudável.

Estas foram as minhas experiências até o momento é espero que te inspire a desenvolver alguma ação para você se tornar uma referência de mercado.

Forte abraço

João Ernani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.