Como encontrar um bom Coach em Belo Horizonte?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como encontrar um bom Coach em Belo Horizonte?

Olá meu nome é João Ernani

Neste artigo vou compartilhar com você como encontrar um bom coach.

Inicialmente é necessário que conheça o trabalho deste profissional, seu currículo e sua formação profissional.

Atualmente um grande número de profissionais em Coach esta se formando na capital de belo horizonte assim como em todo o país.

Segundo pesquisa da consultoria PwC, que ouviu apenas as principais entidades formadoras o número de profissionais certificados nessa atividade subiu de 350, em 2009, para 1 100, em 2012. Mas provavelmente existe um número muito maior no mercado.

Muitas vezes ficamos perdidos no meio de tanta informação. Então vamos definir o que é coach.
Coach, treinador ou técnico é um especialista com a capacidade de treinar uma pessoa ou equipe a atingir um objetivo.

Um bom coach possui uma boa capacidade de pensamento sistêmico pra te ajudar a construir um planejamento e um plano de ação para que você possa atingir o resultado esperado.

Por exemplo um coach de futebol ou técnico de futebol

é o profissional que estudou e que consegue determinar uma boa estratégia para que a equipe consiga ganhar um campeonato. Para que isto ocorra, este profissional junto com a equipe determina tarefas, treinamentos diários para que os jogadores tenham a melhor condição física e mental para se destacarem em um jogo.

Um outro bom exemplo é um coach de negócios, técnico de negócios ou treinador de negócios.

Este profissional geralmente tem formação em negócios, administração, finanças ou gestão. Junto com o seu cliente utiliza de ferramentas de coaching para determinar um planejamento, definir métricas e um plano de ação para que o negócio tenha sucesso. Um bom coach de negócios acompanha o crescimento das pessoas e da empresa em geral. Junto com o empreendedor determina ações e fundamentos para que o negócio tenha sucesso.

Vamos a um outro exemplo, coach de saúde, técnico em saúde ou treinador de saúde.

Normalmente este profissional tem formação na área de saúde e vai te ajudar a criar um planejamento e um plano de ação para que você tenha e mantenha uma saúde integral.

Então para ficar claro um bom coach, técnico ou treinador, é um profissional de uma área específica que treina seu cliente para ter resultados rápidos, através de um planejamento e um plano de ação para este fim.

Abaixo vão alguns itens que devemos observar ao procurar um bom coach:

Graduação em Coach por uma boa instituição

Existem várias instituições certificadoras de coach, então procure descobrir em qual instituição o seu coach é formado pois isto pode fazer uma grande diferença no profissional contratado.

Graduação em uma área específica

Analise em qual área o seu coach tem formação. Normalmente se você espera um resultado rápido é melhor que você encontre um coach que já teve a experiência na área em que você deseja melhorar.

Conhecimento prático

O conhecimento prático do coach também é muito importante, mas nunca deixe de levar em conta a graduação e a formação deste profissional. Conheça a história do seu coach isto pode ajudar e muito no resultado que você deve esperar.

Agende uma reunião para conhecer o seu coach

É muito importante que você conheça o seu coach e tire todas as suas duvidas antes de iniciar um processo de coach. Isto também vai te ajudar a saber se o coach é realmente para você.

Indicação de amigos.

Um bom coach deve ser dedicado, atento, prestativo, interessado e bom ouvinte. Conheça o seu coach e sua linha de trabalho. Normalmente coach que são indicados já deram resultados importantes para outras pessoas.

Forte Abraço
João Ernani

Clique aqui para receber um presente.

Atendimentos on-line em todo o Brasil. Sessão de Coach em Belo Horizonte! Clique aqui para receber um presente.

COACH DE PRODUTIVIDADE E NEGÓCIOS

ESPECIALISTA EM MUDANÇA DE VIDA E PRODUTIVIDADE

Clique aqui para receber um presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *